sexta-feira, 29 de junho de 2012

Baskets & Decor

São úteis e podem integrar uma decoração cheia de estilo. De verga, de ferro, de arame, de que material for, as cestas servem para a arrumar tudo e mais alguma coisa, desde revistas e jornais a brinquedos, flores, utensílios de cozinha e outras coisas mais. Compõem sempre um ambiente, por baixo de um aparador num hall de entrada, à beira de sofá para arrumar almofadas e mantas, num quarto de criança para brinquedos, numa cozinha para arrumar vasinhos de ervas aromáticas, numa casa de banho para rolos de papel, etc etc etc...Fica sempre muito giro.


















quinta-feira, 28 de junho de 2012

La Réserve Ramatuelle

Fica a poucos minutos da cidade de Saint-Tropez e tem uma vista maravilhosa sobre o mar. Constituído por 9 quartos e 19 suites projectados pelo arquitecto Jean-Michel Wilmotte e ainda 12 villas projectadas pelo designer de interiores Rémi Tessier, o hotel La Réserve é considerado um dos hotéis mais luxuosos em França. Com um estilo moderno e muito clean, apresenta cores sóbrias e neutras para contrastar com o imenso azul do mar que o cerca.







   

quarta-feira, 27 de junho de 2012

Vintage nursery

Até num quarto de bebé se pode adoptar um estilo vintage. Adoro a ideia de podermos aproveitar os móveis antigos da família sem que seja preciso quase recuperação nenhuma deixando-os com aquele aspecto "velho" e mal acabado. É um estilo decorativo que fica lindo em tons de branco, bege, areia, e afins, conjugado com brinquedos, livros, pequenas jarras com flores em tons claros, cabides e outros detalhes.  







segunda-feira, 25 de junho de 2012

Gold Rush

Porque não arriscar e optar por apontamentos em dourado. Esquecer o habitual inox/prateado e fazer coisas diferentes e originais. O dourado funciona lindamente conjugado com branco ou preto para quem prefere ambientes mais sóbrios mas também fica muitíssimo bem com outras cores mais fortes. Pode ser visto em papel de parede, em pequenos apontamentos decorativos e ainda em mobiliário. Cria ambientes sofisticados e elegantes mas se a decoração for mais rústica não deixa também de ficar bem num ou outro detalhe.   











quinta-feira, 21 de junho de 2012

Tea time & Decor

Até mesmo quando se chama uma amiga para tomar um chá em casa podemos criar todo um ambiente e tornar o momento verdadeiramente dedicado à situação começando desde logo com uma decoração própria e específica para a ocasião. Há coisas lindas que se podem fazer com serviços de chá em tons pastel, com suportes próprios para bolos, toalhas e individuais escolhidos com todo o cuidado e bom gosto e afins...